S5 Big Picture - шаблон joomla Новости
Jovens Arca de Noé

Grupo de Jovens Arca de Noé

Deus incumbiu Noé de uma grande missão, e mesmo não sabendo aquilo que Deus lhe tinha destinado, ele soube responder afirmativamente, deixando-se conduzir pela fé, obtendo a graça aos olhos de Deus. Pois bem, é este o objectivo de cada jovem que integra o grupo de jovens “ Arca de Noé “. Cada um seguiu o chamamento de Deus e continua na busca da sua missão. Todos juntos pretendemos caminhar na fé e aprofundá-la.

Não sabemos a razão pela qual Deus nos escolheu, nem sequer sabemos se somos merecedores da tal escolha; contudo, dissemos o nosso sim e comprometemo-nos a segui-Lo e a darmos o nosso testemunho de cristãos. Nem sequer é fácil seguir esse caminho, e são muitas as vezes que caímos e nos desviamos da nossa missão; no entanto, Deus estende-nos a Sua mão bondosa e caminha a nosso lado…

Em cada um dos nossos encontros procuramos debater e reflectir acerca dos problemas que nos rodeiam, para isso servimo-nos de passagens bíblicas, tentando seguir a mensagem do evangelho e aplicando-a nas nossas vidas. Para um maior conhecimento e aprofundamento da Bíblia, anualmente, mais especificadamente no tempo da Quaresma ou do Advento, são seleccionadas personagens que tiveram um papel de destaque na história da Igreja, como por exemplo: Maria, José, João baptista, Jeremias, David … a partir daqui o grupo é dividido em subgrupos, que trabalhando cada personagem terá de transmitir aos restantes a principal mensagem. Normalmente, os grupos escolhem encenações para fazerem passar essa mensagem; são momentos muito intensos e enriquecedores, que fortalecem o grupo.

Nem sempre evangelizamos apenas o grupo, há momentos em que nos abrimos à comunidades, como por exemplo a encenação do Terço ou a animação da Eucaristia. São momentos inesquecíveis, que nos fazem vibrar e sentir a presença de Deus mais próxima.

Outro dos momentos marcantes do grupo é a habitual subida á montanha. Todos os anos, é escolhido um local, preferencialmente calmo, onde nos isolamos para estar em contacto com a natureza e simultaneamente com Deus. Em anos anteriores deslocamo-nos a sítios com a Serra da Freita, Cerejais, Monte de S. Domingos e Buçaco, estando sempre acompanhados por um sacerdote nestes dias tão especiais dedicados à oração, ao convívio e à partilha. Recordamos com saudade a presença do Padre António Fernandes e temos agora a presença amiga do Padre Alpoim de Portugal.

Toda esta caminhada espiritual é fruto dos ensinamentos que nos foram transmitidos pela animadora do grupo, a nossa tão querida Tilinha. Tem sido um percurso com altos e baixos, mas queremos continuar perseverantes na fé.

Pároco - Atendimento

CARVALHOSA - Quarta Feira às 18h30

EIRIZ - Quinta Feira às 19h30

SANFINS DE FERREIRA - Terça-feira às 19h30

FIGUEIRÓ - Sexta-feira às 18h30

Secretaria Paroquial

Segunda a Sexta Feira

10h às 12h e das 14h às 19h

Sábado

10h às 12h e das 14h às 17h

Cartório Paroquial de Carvalhosa

S5 Box